noticias238 Seja bem vindo ao nosso site RMS NEWS Web e Rádio Senado!

Brasil

Trump diz que conversa com Lula foi “muito boa” e abre possibilidade de encontro entre os dois

Publicada em 06/10/25 às 14:20h

.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Trump diz que conversa com Lula foi “muito boa” e abre possibilidade de encontro entre os dois  Compartilhar a noticia Trump diz que conversa com Lula foi “muito boa” e abre possibilidade de encontro entre os dois  Compartilhar a noticia Trump diz que conversa com Lula foi “muito boa” e abre possibilidade de encontro entre os dois

Link da Notícia:

Trump diz que conversa com Lula foi “muito boa” e abre possibilidade de encontro entre os dois
 (Foto: .)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (6) que teve uma “conversa muito boa” por videoconferência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O diálogo, que durou cerca de 30 minutos, teve como foco principal a crise diplomática entre os dois países após Washington anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.

As tarifas foram impostas por Trump em retaliação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), considerado por ele uma “caça às bruxas”. Durante a conversa, Lula pediu a revisão das medidas e das sanções aplicadas a autoridades brasileiras. Segundo o governo brasileiro, o diálogo ocorreu em tom amistoso e tratou principalmente de temas econômicos e comerciais.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou o encontro como “positivo”. Participaram também da videoconferência o vice-presidente Geraldo Alckmin e o chanceler Mauro Vieira. O Itamaraty tenta agora viabilizar um encontro presencial entre os dois líderes, que pode ocorrer em algum país da Ásia.

Trump afirmou ter gostado do brasileiro e disse que houve uma “química excelente” entre eles, destacando que pretende se reunir com Lula “em um futuro não muito distante”, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

A crise teve início em julho, quando o republicano anunciou o tarifaço alegando que o Brasil havia tratado Bolsonaro de forma “injusta”. Lula respondeu que o processo judicial contra os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 é de competência exclusiva da Justiça brasileira e que o país não aceitará ingerências estrangeiras.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (15)99706-4961

Copyright (c) 2025 - RMS NEWS Web e Rádio Senado - Jornalismo para você conectado na Internet
Converse conosco pelo Whatsapp!