noticias575 Seja bem vindo ao nosso site RMS NEWS Web e Rádio Senado!

DO EDITOR

Contas em processo não existem. Prova falsa foi utilizada pela Câmara para cassar José Crespo

Publicada em 11/10/24 às 09:50h

RMS News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Contas em processo não existem. Prova falsa foi utilizada pela Câmara para cassar José Crespo  Compartilhar a noticia Contas em processo não existem. Prova falsa foi utilizada pela Câmara para cassar José Crespo  Compartilhar a noticia Contas em processo não existem. Prova falsa foi utilizada pela Câmara para cassar José Crespo

Link da Notícia:


É grave em se confirmando ao final do processo a informação do Portal G1 Sorocaba, que aponta indício de falsidade ideológica em documento que entre outros serviu de base para a cassação pela a Câmara de Sorocaba do ex -prefeito de Sorocaba, José Crespo. Conforme matéria assinada pelo jornalista Marcel Scinocca, “As contas bancárias citadas em uma denúncia de falso voluntariado que derrubou o ex-prefeito de Sorocaba (SP), José Crespo, em 2019, não existem. Na época, Tatiane Polis foi flagrada trabalhando em um evento oficial, supostamente como voluntária, após ser o estopim de uma crise política.

De acordo com o processo, cita o G1, as contas - da pessoa que teria enviado os valores e da pessoa que teria recebido -, não existem. As informações são da instituição financeira onde as contas estariam cadastradas.

A advogada Elaine Gaidukas, que defende Tatiane Polis, afirmou que foi pedido, de maneira conclusiva, um laudo sobre a veracidade do extrato. “E foi feito isso junto à agência, foi confirmado, voltou o resultado que nem a conta do funcionário da prefeitura nem a conta que seria da senhora Tatiana Polis existe, é inexistente”, afirma.

O advogado Márcio Leme, que representa José Crespo na ação, afirmou que, desde a época da CPI, e das investigações policiais, o ex-prefeito abriu suas contas bancárias e "pediu que viessem aos autos os extratos bancários de servidores comissionados citados, que estariam repassando parcela de seu salário para Tatiane".

"Agora, veio aos autos documento do banco e a declaração da gerente que esclarece expressamente que referida transferência nunca existiu e que o documento usado pela CPI.

A Defesa de Crespo pretende adotar as medidas para esclarecer qual a origem e quem foi o responsável por essa montagem; conclui a reportagem do "G1"

A cassação do ex -prefeito José Crespo se desenvolveu dentro de um processo maquiavélico que envolveu a época a política, a parte de setores da polícia civil e parcela da imprensa sorocabana.

A cassação de José Crespo permitiu que a ex -delegada Jaqueline Coutinho assumisse a prefeitura e destruísse a carreira de um homem público que não se curvou diante dos interesses de grupos tradicionais da cidade de Sorocaba.

Os conchavos políticos questões vergonhosas que não ganharam a mídia ocorreram neste período tenebroso da história da vida política de Sorocaba; mas decisões judiciais favoráveis a Crespo vêm ocorrendo numa tentativa de corrigir este período triste da política sorocabana. Tenho Dito




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (15)99706-4961

Copyright (c) 2025 - RMS NEWS Web e Rádio Senado - Jornalismo para você conectado na Internet
Converse conosco pelo Whatsapp!