Na quarta-feira, 1º de outubro, a Polícia Civil de Tietê desencadeou a Operação Paiol, voltada ao combate a crimes patrimoniais. Um homem foi preso.
As investigações revelaram que o indivíduo emprestava dinheiro a juros para criminosos, exigindo armas de fogo como garantia. A partir das diligências, a autoridade policial representou por mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.
No cumprimento das ordens judiciais, com apoio da Guarda Civil Municipal, os agentes localizaram e apreenderam cinco armas de fogo, três simulacros, armas de pressão, centenas de munições de diversos calibres — inclusive restritos —, mais de 25 mil reais em espécie, nove celulares e diversos objetos que podem pertencer a vítimas de crimes.
Também foram apreendidos seis veículos — três carros, alguns de alto padrão, e três motocicletas — diante de indícios de prática de lavagem de capitais.
Segundo as apurações, o investigado vivia da agiotagem, atividade que constituía sua principal fonte de renda. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele permanece à disposição da Justiça.