“Foi eu lançar minha candidatura à presidência da república, e pontuar em terceiro lugar nas pesquisas internas e segundo lugar para o governo do estado, mandaram a Polícia Federal aqui em casa por causa da denúncia da denúncia e acharam algumas coisas aqui em casa. Bolo de cenoura, nutella e o pokémon que o meu filho tanto ama," disse Rodrigo Manga em vídeo divulgado em suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (10), após a Polícia Federal deflagrar uma Operação na casa do prefeito de Sorocaba, na Prefeitura, na sede do partido Republicanos e mais 13 cidades.
A Polícia Federal deflagrou a Operação Copia e Cola, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao desvio de recursos públicos destinados à saúde.
O prefeito prosseguiu a sua fala dizendo que vai mudar sua pré candidatura, intensificar ainda mais e desafiou o presidente Lula.
“Eu não tenho medo de você presidente”
O chefe do executivo sorocabano ainda disse não temer o presidente Lula e nenhuma outra autoridade que está incomodada com a nossa ascensão.
Nós vamos mudar este país, nós vamos mudar a qualidade de vida da população, conclui o prefeito que aproveitou a população para usar o slogan que tornou-se conhecido em todo o país nas redes sociais.
“Vem morar em Sorocaba, vamos juntos fazer desta cidade, a melhor cidade do Brasil pra se viver, e do Brasil, o melhor país do mundo pra se viver.”
Mais de 100 policiais federais estão dando cumprimento a 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco, todas no estado de São Paulo, além de um mandado de busca e apreensão na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.
Também foi determinado o sequestro de bens e valores em um total de até 20 milhões de reais e a proibição da Organização Social (OS) investigada de contratar com o poder público.
Os investigados poderão responder, de acordo com suas condutas individualizadas, pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, ocultação de capitais (lavagem de dinheiro), peculato, contratação direta ilegal e frustração de licitação.
NOTA DA PREFEITURA DE SOROCABA
A investigação da Polícia Federal envolvendo uma OS (Organização Social) acontece em 13 cidades, tais como São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, entre outras, sendo Sorocaba uma delas. Nesse sentido, está havendo plena colaboração com as autoridades, para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos, o mais brevemente possível.
Vale destacar que a operação acontece em um momento de grande projeção da cidade e do nome do prefeito Rodrigo Manga no cenário nacional, inclusive pontuando com destaque em pesquisas para governador do Estado de São Paulo e presidente do Brasil. Não é a primeira vez na história que vemos "forças ocultas" se levantarem contra representantes que se projetam como uma alternativa ao sistema e dão voz ao povo.