noticias969 Seja bem vindo ao nosso site RMS NEWS Web e Rádio Senado!

Sorocaba

Raul Marcelo questiona Prefeitura de Sorocaba sobre fila de 3 mil pessoas em busca de atendimento para autismo

Publicada em 06/10/25 às 16:40h

.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Raul Marcelo questiona Prefeitura de Sorocaba sobre fila de 3 mil pessoas em busca de atendimento para autismo  Compartilhar a noticia Raul Marcelo questiona Prefeitura de Sorocaba sobre fila de 3 mil pessoas em busca de atendimento para autismo  Compartilhar a noticia Raul Marcelo questiona Prefeitura de Sorocaba sobre fila de 3 mil pessoas em busca de atendimento para autismo

Link da Notícia:

Raul Marcelo questiona Prefeitura de Sorocaba sobre fila de 3 mil pessoas em busca de atendimento para autismo
 (Foto: Prefeitura Secom)

Pela primeira vez na história de Sorocaba, foi contratado pelo Município, na atual Administração, um serviço multidisciplinar para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autismo (TEA).

O serviço ofertado será gerido pelas entidades Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer (Asipeca) e Associação dos Amigos dos Deficientes (AMDE). Em breve, a oferta será ampliada junto a mais unidades conveniadas, otimizando, ainda mais, o atendimento.

“Essa é mais uma conquista para a população sorocabana na área da Saúde. A disponibilidade desse acompanhando trará melhora na qualidade de vida dos pacientes com TEA e proporcionará mais tranquilidade e bem-estar aos familiares”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

O atendimento contará com profissionais de Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, entre outros. Serão ofertadas 40 vagas mensais pela Asipeca e mais 10 pela AMDE.

O acesso para o serviço será direcionado pela Central de Regulação de Vagas do Município, que receberá a demanda por meio das guias de referência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“A atual Administração não mede esforços para atender a população de forma global, mas é inegável que há uma atenção especial voltada para a inclusão e aos que mais precisam. Não à toa, a cidade passa a contar, pela primeira vez, com um atendimento devidamente adequado para mais esse público específico”, conclui o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (15)99706-4961

Copyright (c) 2025 - RMS NEWS Web e Rádio Senado - Jornalismo para você conectado na Internet
Converse conosco pelo Whatsapp!