Free Flow – Passagem livre; entretanto os pedágios da Rota Sorocabana, tiveram que detectar o clamor da ‘opinião pública’ ao invés do registro das placas dos automóveis para eventual cobrança e desacelerar por meio de suas concessionárias o ritmo de implantação do sistema, obrigando o governador Tarcísio de Freitas a rever o contrato e suspender a instalação de vários totens de autoatendimento no estado e na região em áreas críticas como em Sorocaba na área urbana onde as rodovias acabam servindo de caminho da roça para muitos moradores que se deslocam para os seus afazeres do dia a dia.
Tarcísio não é inocente neste quesito, permitiu este modelo de concessão por fazer parte do seu DNA privatista agindo de maneira selvagem beneficiando o capital em detrimento dos interesses da população.
Este espaço tem limite de caracteres e não permite entender; entretanto não podemos esquecer que na ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, os deputados estaduais que representam a região deixaram o processo tramitar em ritmo acelerado e bateram palmas para as marteladas do governador durante o ‘Leilão de Entrega das Rodovias da Região’ para a escolha da empresa vencedora da concessão. Ano de 2026 tem eleição. Pense nisto.
Tenho dito!!!